quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Programa 034 - Inveja


Amigo e amiga ouvinte, sou Edson Corrêa da cidade de Votorantim, interior do Estado de São Paulo, e é um prazer em estar contigo, este é um projeto onde pesquiso através de perguntas diretas sobre “O que você acha?”. Não espero obter respostas estudadas, planejadas, mas o que a pessoa consultada entende e o que sente sobre o que foi questionada. Essas pessoas poderão ser de qualquer idade, profissão e ideologia política ou religiosa.
Através do whatsapp 15 99845.6555 ou do blog - o que você acha1.blogspot.com.br aceito suas opiniões e seus comentários.

Se você se interessar em colaborar com a manutenção deste trabalho, já que há o custo de disponibilizar os arquivos de áudio e, caso seja possível, melhorar a estrutura para oferecer uma melhor qualidade, você pode depositar, a partir de R$ 10,00 nas contas que estão no Blog:
Contas de Poupança (Edson Corrêa)
Bradesco                                                    Caixa
Ag 1964-0                                                    Ag 2196
CP – 1001478-6                                          CP 013 00053943-5

Devido o contato com pessoas que este projeta me obriga, percebi que muitos ainda desconhecem o mundo do Podcast, ou seja, arquivos digitais que são disponibilizados na internet para serem ouvidos quando e onde quiser, seja fazendo um tarefa doméstica, uma caminhada, indo ao trabalho, etc.., é só baixar no seu celular. Então indico dois ótimos Podcast, o Café Brasil, coordenado por Luciano Pires. Este, tem o objetivo de nos fazer pensar sobre nossas atitudes, nos mostra uma maneira de ver a vida e nele você encontra também o Lidercast, um bate-papo com pessoas que estão fazendo e investindo em alguma área da sociedade, muito bom, acesse www.cafebrasil.com.br.
Outro que ouço, é o www.temacast.com.br, criado e coordenado pelo Francisco Seixas, contam histórias das coisas, biografias e história do Brasil e do Mundo, com pautas excelentes, vale a pena ouvir e crescer intelectualmente.
Há aplicativos, como por exemplo o Podcast Addict, gratuito no PlayStore, com ele você baixa todos esses podcasts, ou outros que escolherem e você pode configurá-lo para excluir depois que terminou de ouvir. Bem, então vamos lá?


Programa 034

Inveja

Caso venhamos tomar o exemplo das conquistas de outras pessoas é uma boa maneira de agilizar e de evitar erros, muitas vezes, aqueles já cometidos, nisso não há nenhuma maldade. Mas desejar frustradamente o que o outro tem, podendo ser atributos ou qualidades, por ser incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência, limitação física, ou intelectual, podemos dizer que estamos com um problema. Vamos conversar sobre a inveja?

Ouça nosso Podcast:



Agradecemos a participação:
- da Corretora de imóveis – Erica Rafaela de Oliveira
- do Empresário – Leonardo da Silva Domingos
- da jovem Estudante – Beatriz Del Cistia Corrêa
- do Engenheiro Técnico em Esquadria – Robson Oliveira dos Santos
- da Aposentada – Elbina Bizan e
- do jovem Estudante – Benjamim Roberto Ferreira
Nosso muito obrigado.

Ouvimos as músicas:
Invejoso com Arnaldo Antunes
Inveja com Zé Marco e Adriano
Erva Venenosa com Rita Lee
Jealous Guy com John Lenon
Zoião com Edson e Hudson
Por que alguém tem inveja de você com Gilberto Gil
Jealous com Labrinth
Zoião com o Emicida
Envy com Buckcherry
E encerramos com Cuidado com a Inveja interpretado por Zeca Pagodinho

Fonte:


Convido a conhecerem outros trabalhos, é só clicar nos links disponibilizados abaixo:
http://cidadaovotorantinensesa.blogspot.com/ - Notícias de Votorantim/SP
https://copope.blogspot.com/ - Contos, Poemas e Poesias

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu ponto de vista e dos entrevistados e, atrevo- me a dizer que inveja so deve existir se for um incentivo, um exemplo e não algo que emane energias negativas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, muito bem colocado a sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja é atraso de vida para a própria pessoa. Aprendi com meu pai
      Gostei muito.

      Excluir
  3. Inveja é atraso de vida para a própria pessoa. Aprendi com meu pai.
    Gostei muito

    ResponderExcluir